segunda-feira, 28 de junho de 2010

Porque o meu cabelo não cresce ???





O cabelo é a moldura do rosto, e por isso um grande motivo de preocupação das mulheres. Alisamos, cortamos, enrolamos e, mesmo assim, estamos sempre insatisfeitas com a aparência das madeixas.



Se você é daquelas que corta o cabelo de três em três meses, sempre na lua cheia ou crescente, usa milhares de cremes, aplica receitas caseiras e mesmo assim seu cabelo não cresce, saiba que existe uma resposta científica para esse problema.


“O crescimento do cabelo tem relação com a circulação sangüínea. Dessa forma, a má circulação resulta na deficiência de nutrição dos fios e, por conseqüência, dificulta o crescimento”, explica Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo.


Outro fator é a genética, que contribui bastante para a formação da cabeleira. Só pra você ter uma idéia, o comprimento máximo que um fio pode ter varia de 40cm até 80cm, tudo vai depender da formação genética. Aí pode estar a resposta para aquela antiga dúvida: “meu cabelo não cresce depois de certo ponto”.


Cremes, ampolas e blá blá blá
Segundo Bedin, os tratamentos apresentados no mercado, como cremes e máscaras, servem para hidratar os cabelos, mas não auxiliam no crescimento. Despejar ampolas de vitaminas compradas em perfumarias dentro do xampu também não adianta. Para estimular o crescimento dos fios é necessário consultar um dermatologista, ele poderá indicar vitaminas com princípios ativos eficientes, seja para aplicação ou ingestão.


“Só depois que o problema for avaliado por dosagens laboratoriais e diagnosticado é que o médico pode dar uma solução para o problema”, aconselha Bedin.

Na cabeça das famosas


Mas se o seu problema for só falta de paciência, os apliques podem ser ótimas soluções. Neste caso, a novidade é a técnica italiana de “alongamento e espessamento” Great Lengths. Feito a partir de cabelos naturais, a técnica alonga e dá volume aos fios. Além disso, é resistente à piscina e ao secador. Várias famosas já são adeptas, como Giovanna Antonelli, Déborah Falabella e Paris Hilton. O preço aproximado é de R$2.500,00 e dura, em média, cinco meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário