terça-feira, 22 de março de 2011

Ombré Hair, a nova tendência verão 2011 para os cabelos

Atenção mulheres! Nova tendência para os seus cabelos promete deixá-los com a cara do Verão. Conheça a técnica Ombré Hair.



Os maiores salões internacionais de beleza, não param de falar na nova tendência para a estação mais quente do ano, que traz para as madeixas o efeito de gradação de cor. É muito simples! A técnica consiste em deixar as pontas dos seus cabelos gradativamente mais claras do que a raiz, diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos cabeleireiros.



Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol.


A técnica não deixa com que apareça uma divisão visível entre o tom natural de seus cabelos com o artificial, por isso não dá a impressão de que se precisa retocar a raiz.




A nova tendência para os cabelos funciona em qualquer tipo de cabelo, desde os mais enrolados até os lisos, e dos mais longos aos curtos. A maior vantagem de adotar a técnica Ombré Hair é que sua manutenção é baixíssima, fazendo com que economize mais! Para manter o brilho, use e abuse de máscaras reconstrutoras, mas se perceber que as pontas estão ficando muito amarelas, deve recorrer ao salão para a matização.


Porém atenção garotas! A técnica Ombré Hair também pode danificar seus cabelos, pois faz uso de descolorante. Para evitar o ressecamento dos fios, faça hidratações quinzenais ou até semanais.

Os tons mais escolhidos para colorir os cabelos são, os caramelados, acobreados, marrom, louro e preto. A técnica também pode ser invertida, por exemplo, manter a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Tudo depende do seu estilo pessoal e da sua escolha!

Muitas famosas já adotaram ao novo look do verão. Não fique de fora!