sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esmalte da vez


O Esmalte é o Lápis Azuli da Risqué com extra brilho por cima, pois ele tem acabamento fosco. As florzinhas são da LA Colors.




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fernando Torquatto ensina truques para usar batons coloridos

Giovanna Ewbank revela truques de maquiagem no 'Superbonita Transforma'

Giovanna Ewbank revela truques de maquiagem no 'Superbonita Transforma'

No “Superbonita Transforma” especial de verão da próxima sexta-feira (04/02), às 22h, Alice Braga pega todas as dicas de maquiagem leve para o calor com a atriz Giovanna Ewbank.
“Eu gosto da beleza natural, que você põe um blush e parece que você não fez nada”, aconselha Giovanna. A atriz acredita que certos itens são dispensáveis na estação mais quente do ano. “Base, essa coisa de maquiagem pesada, não combina com o verão. No calor, você vai derretendo, se acabando durante o dia”, opina. Assista a um trecho da entrevista:



Quando o assunto é o produto de maquiagem favorito, Giovanna não titubeia. “O blush dá aquela coisa de saúde, de coradinho. Eu não gosto de blush muito rosa, muito marcado, gosto daquela coisa ‘peguei um sol’”.

A atriz revela também que fica de olho nas tendências da moda para maquiagem. “Eu sempre tento acompanhar. Eu vejo umas revistas, as dicas, sempre compro uma coisinha ou outra - mas acabo sempre usando as mesmas coisas”, conta.
Para finalizar, a musa dá um conselho indispensável para o verão. “Sempre uso filtro solar, eu demorei muito para entender que o sol realmente faz mal, que é importante usar o produto. A gente quer ficar morena no primeiro dia que vai à praia, né? Além disso, eu sempre uso um protetor solar para o cabelo. O cabelo acaba na praia, areia, sal. Resseca demais”, recomenda.

Guia do blush

Guia do blush: veja dicas para usar o produto de acordo com seu rosto

O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.

(Clique na foto para aumentar)




- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.
- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!


Marcos Costa ensina make com brilho nos olhos

Em mais um vídeo, Marcos Costa mostra como adaptar uma maquiagem que criou para o SPFW Inverno 2011, dessa vez a referência vem da passarela da estilista Fernanda Yamamoto e traz brilho nos olhos.