Auto Maquiagem (passo a passo)








Como a maioria das mulheres adoram uma maquiagem acompanhe um make básico, ideal para aquelas que pouco entendem de como fazer uma maquiagem:






Os primeiros passos para preparar a pele para maquiagem é limpar, tonificar e hidratar.


Maquiagem:




CORRETIVO:


Com um tom mais próximo da pele, assim você consegue esconder as imperfeições como: olheiras, manchas, pequenas cicatrizes, vasinhos dilatados, e não ressaltá-los.


Deve aplicar o corretivo aos poucos para não ter aparência carregada. Passe camadinhas finas, conforme a necessidade,dando batidinhas leves para o produto penetrar na pele, mas sempre com cuidado para não exagerar.




BASE:


A base é o alicerce para receber a maquiagem, a opção mais comum é a base líquida, mais fácil de encontrar e utilizar, coloque pequenos pingos do produto por todo o rosto, colo e pescoço.


Aplique no pescoço, colo, orelhas e nuca, espalhe a base com uma esponja umedecida em movimentos circulares até conseguir um resultado homogêneo.




PÓ COMPACTO:
Aplique por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado, aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

SOMBRA:


Você deve aplicar a sombra iluminadora por toda a área dos olhos depois escolha dois tons que combinem um mais claro e outro mais escuro para dar um contraste, passe a mais clara na parte interna do côncavo dos olhos até a metade, depois use a mais escura do meio até a parte externa, para finalizar com um pincel adequado vá esfumaçando as sombras até que fiquem no tom ideal para você.


DELINEADOR:


O ideal é ter segurança para fazer a aplicação para não ocorrer acidentes. Comece com um traço fino e firme sempre de dentro para fora, na parte superior dos olhos ,se preferir puxe até um pouco mais acima.


LÁPIS DE OLHOS:


Passe com firmeza na parte inferior dos olhos, para um look ousado prefira o preto, se for para ficar mais natural opte pelo marrom.


RÍMEL/MÁSCARA PARA CÍLIOS:


Pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta.


BLUSH:


Deve ser aplicado de forma discreta. Retire o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente.


BATOM:


Passe um delineador de lábios em torno da boca para dar um acabamento e com o pincel para lábios preencha a boca com o batom, tire o excesso com um lenço de papel apertando-o entre os lábios suavemente e finalize com um gloss incolor para iluminar.