terça-feira, 31 de agosto de 2010

Corretivos

O post de hoje é sobre corretivos, suas funções e tipos.

Hoje em dia, além do tradicional cor da pele, existem corretivos coloridos e sua finalidade é desconhecida por muitas. Assim, como o cor da pele, os coloridos, que geralmente são verde, lilás e amarelo, servem pra corrigir imperfeições como já diz o nome, por isso não devemos usar em grande quantidade ou vamos destacar mais do que corrigir. Lembrem sempre que o corretivo colorido não dispensa o uso do cor da pele por cima!


O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas e olheiras sutis, um corretivo comum, basta.


Os mais utilizados [acreditamos] são os de tons quentes , pois camuflam as nossas "amigas" olheiras, depende do tom de pele de cada uma e da cor/intensidade das olheiras. Para as violeta-avermelhadas, a melhor opção é um corretivo amarelado, para as violeta-azuladas (mais intensas) é melhor um mais alaranjado.

As cores opostas se neutralizam.

O básico:

Corretivo amarelo (tons quentes): ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling e cicatrizes.
Corretivo vermelho: Para manchas esbranquiçadas, como pequenos machucados recém cicatrizados.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade é ideal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom como as de sol.

Eu uso esse da Coastal Scents e gosto bastante ! Ele é bom e tem um preço ótimo !!!


Tipos de corretivos:


Líquido:O mais indicado por não marcar muito,principalmente para peles secas e maduras,pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo anelar (que possui pressão mais suave).

Creme:Ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do nariz e regiões despigmentadas, como sinais de nascença brancos. Para pele oleosa é preciso muita cautela ao utilizar este tipo de corretivo,aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar,tonificar,hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante.

Bastão:Como este tipo possui a textura bem espessa, favorece a peles normais e jovens, caso contrário ficará bem pesado.

Lápis:O mais indicado para peles oleosas e acneicas, sua textura é mais seca e firme, mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente já que não espalha facilmente.