sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dicas importantes : PARTE 2

Como evitar as estrias?

- O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Elas surgem em algumas pessoas mesmo com pouca distensão da pele, sendo que outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele do abdômen é muito grande.
- Para tentar evitá-las, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, eliminando doces e gorduras da dieta e praticando exercícios físicos regularmente.
- Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco (foto abaixo).

Como evitar a celulite?

- Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar:
- Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.
- O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação... Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.
- Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
- Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
- Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
- Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.



Como evitar as micoses da pele?

- A umidade da pele, provocada pelo suor ou pelo costume de não se enxugar adequadamente após o banho, favorece o surgimento das micoses da pele. Hábitos higiênicos são importantes para se evitá-las. Previna-se seguindo as dicas abaixo:
- seque-se sempre muito bem após o banho, principalmente as dobras de pele como as axilas, as virilhas e entre os dedos dos pés.
- evite ficar com roupas molhadas por muito tempo (sungas, maiôs, etc.)
- evite o contato prolongado com água e sabão.
- não use objetos pessoais (roupas, calçados, pentes, toalhas, bonés) de outras pessoas.
- não ande descalço em pisos constantemente úmidos (lava pés, vestiários, saunas).
- observe a pele e o pêlo de seus animais de estimação (cães e gatos). Qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário.
- evite mexer com a terra sem usar luvas.
- use somente o seu material de manicure.
- evite usar calçados fechados o máximo possível. Opte pelos mais largos e ventilados. Use sempre meias de algodão.
- evite roupas quentes e justas. Evite os tecidos sintéticos, principalmente nas roupas de baixo. Prefira sempre tecidos leves como o algodão.


Dicas : Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista

Dicas importantes : PARTE 1

Cuidados com a pele ressecada e/ou descamativa:


- não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
- evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
- se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
- logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
- beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.


Cuidados com a pele oleosa:

- evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
- evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
- evite alimentos gordurosos.
- beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
- só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
- se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.
 

Cuidados com os cabelos oleosos:

- evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).
- evite lavar a cabeça com água quente.
- evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.
- beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
- cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.
- se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.


Cuidados com os cabelos ressecados e com pontas duplas:

- use condicionadores após o xampu.
- use regeneradores de pontas após o banho.
- evite pentear frequentemente os cabelos.
- evite fazer escova.
- evite o calor intenso dos secadores.


Cuidados com as unhas:

- não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
- não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
- não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
- evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
- evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
- deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
- qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.




Dicas : Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista

Tutorial - Unhas de oncinha pink - By : Luiza Gomes




Dicas de unhas decoradas


Achei essas fotos na net e resolvi postá-las !! Servem de inspiração pra quem gosta de unhas decoradas ! Espero que gostem !!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010