segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maquiagem Mineral : Mitos e Verdades


Menos agressiva, a maquiagem mineral é composta por substâncias extraídas do solo. Verdade. É mais suave do que a maquiagem convencional, por isso, cai bem em quem tem pele sensível, com acne ou rosácea.


Com suas propriedades antiinflamatórias, também é indicada para pessoas que estejam em tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.


Não é por isso que é capaz de reduzir poros, minimizar rugas ou controlar a oleosidade – os produtos minerais não contém óleo, o que ajuda a manter a pele mais sequinha, mas não trata o problema em si.


Fique por dentro


Os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo. Para ser totalmente mineral, os produtos têm que ser em pó.
O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. A vida útil dos minérios é mais longa.
Não contém os principais agentes que causam alergia usados em cosméticos tradicionais, como parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos.
Contras


Como não existe uma regulamentação, qualquer marca pode chamar seu produto de mineral, mesmo que não seja.
Nenhum cosmético tem 100% de segurança de não causar alergias, mesmo que a chance de acontecer ao usar o produto mineral seja muito pequena. Se você tem alguma reação alérgica à maquiagem, consulte seu dermatologista.
Há pouca variedade de cores e a cobertura leve e natural para quem quer muita correção, fica difícil de atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário