domingo, 31 de outubro de 2010

Franjas em alta

Kate Moss e Marion Cotillard aderem à franjinha. Marco Antonio de Biaggi dá dicas para adotar o look



Se estiver pensando em adotar um look diferente, pode ser uma boa hora para investir na franja. "Ela nunca saiu de cena, mas agora está mais na moda do que nunca", diz Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro de famosas como Adriane Galisteu e Carolina Dieckmann.



Prova disso é que a top Kate Moss aderiu, assim como a atriz francesa Marion Cotillard. As duas estão desfilando por aí com franja reta, logo acima das sobrancelhas, podendo até cobrir levemente os olhos.



Além de ser a tendência da vez, optar pela franja é uma solução eficiente para quem tem vontade de mudar o corte, mas tem receio de mexer muito no cabelo. "Ela repagina o visual, faz com que a mulher pareça uns 10 anos mais nova e, consequentemente, adia o botox", diz Biaggi.



Se quiser entrar nessa sem errar, anote as dicas do expert:


APOSTE SEM MEDO

A franja é democrática e vai bem tanto em cabelo liso quanto ondulado. No liso, para conseguir um pouco de volume vale a pena usar pomada e spray fixador nos fios.

No ondulado, essa mesma dupla de produtos consegue domar o volume. Vale a pena também secar levemente a franja, usando o secador.

Se quiser domar as ondas para conseguir um efeito chapado, a dica é fazer escova progressiva só na franja. Assim você consegue o objetivo e não tira o aspecto natural do restante do seu cabelo. A escova progressiva também é uma boa saída para disfarçar redemoinhos.



PENSE DUAS VEZES...

Se seu rosto tiver um formato arredondado. Esse tipo de franja vai realçar ainda mais essa característica. Neste caso, opte pela franja lateral. Mas tenha em mente que uma coisa é franja lateral, como a que a Carolina Dieckmann tem usado para viver a personagem Diana na novela "Passione", e outra, bem diferente, é o estilo "eu tinha a franja reta e agora estou deixando crescer, portanto, vou usá-la de lado". Isso não funciona. A franja lateral precisa ser bem cortada, em formato de lua, de preferência, na navalha.


Se sua pele for oleosa, pois a franja acabará grudando no seu rosto, e o efeito não será legal nem para a sua pele, nem para o penteado.


Se seu cabelo for crespo. Para essa textura, o único tipo de franja recomendada é aquela que fica na altura do queixo.

Matéria do site : Marie Claire

Um comentário:

  1. Olá Flor!
    Dando uma passadinha por aqui... mega me identifiquei com esse post, amo, uso e super aprovo! Franja é tudo! Dá um UP ao visual.
    Bom... já estou seguindo vc flor! Dá uma passadinha no meu blog ;)
    bjim.
    http://bemnafotobylucy.blogspot.com

    ResponderExcluir