Passar um corretivo mais claro do que a base na região das olheiras, ao contrário do que muita gente pensa, não ilumina a região. O que ele faz é causar o efeito "panda invertido", como na foto: a pele ao redor dos olhos estranhamente branca em relação ao resto do rosto.
Nunca use um tom de base diferente da sua pele, para não parecer um fantasminha ou ficar artificial. E sempre passe a base no pescoço também.
O blush é para dar um ar de saúde, não para chamar toda a atenção na maquiagem. Antes de aplicar, bata todo o excesso do pincel nas costas da mão ou na tampa da embalagem, até quase parecer que o pincel está limpo. Assim, você garante que não vai sofrer o famoso "efeito Sandy". (Esse só a Sandy pode, rsrs)
Não tente fazer sua boca parecer maior do que é usando delineador para fora das linhas. O delineador serve para evitar que o batom escorra, mas passe rente ao formato natural dos seus lábios.
Não custa lembrar: para não correr o risco de exagerar e parecer que está fantasiada, foque a maquiagem em um ponto do rosto, de preferência olhos ou boca. Não use cores fortes ou escuras nos dois ao mesmo tempo.